...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"O Louco"




"E quando eu estiver louco subitamente se afaste!"
(Skank)














Apenas "O Louco" sabe...que uma pitada de espontaneidade não faz mal a ninguém, e que não estamos aqui para agradar aos outros e sim para desenvolvermos a nossa própria percepção de amor e paz, pois só assim poderemos somar com quem estiver a nossa volta.

Apenas "O Louco" sabe...o sabor de estar diante da tela branca da própria existência para poder ali colorir sua alma e seus próprios sentimentos sem querer saber o que vão dizer. "O Louco" quer somente fluir na sabedoria de ser único e poder imprimir sua exclusividade, e se olhos "normais" se sentirem agredidos, "O Louco" sorri e sai andando, pois sabe que quanto maior a agressividade de seus críticos, maior será a frustração deles para com as suas próprias vidas.

Apenas "O Louco" sabe...que liberdade não é agir movido a libertinagem, ele gosta da paz de sua inspiração ao se deixar levar por palavras internas, e abre os seus ouvidos para essas vozes quebrando convencionalismos e poses pautadas em receitas prontas que não satisfazem a todos, "O Louco" questiona o "inquestionável" para poder enxergar o que muitos preferem não ver.

Apenas "O Louco" sabe...que ninguém pode fugir de si mesmo, olha para a dor alheia e vê ali a sua própria dor estampada para usar de inspiração em um belo texto ou numa linda canção, ele expressa a dor e a delícia de ser o que é porque não tem medo de "Ser" e de "Sentir".

Apenas "O Louco" sabe...que não é melhor ou pior do que ninguém [mesmo que muitos queiram que ele acredite nisso], ele apenas se faz de porta voz de suas próprias vozes sem medo de se tornar ovelha negra ou grande herói, é capaz de ficar horas falando sobre uma singular paisagem sob diversos ângulos, ou então mergulha no silêncio e no escuro sem nenhum pudor e sem medo de encontrar seus fantasmas, pois faz deles temas principais de suas mais comoventes criações.

Apenas "O Louco" sabe...que é "normal" ser diferente, prefere quebrar belos princípios para romper as correntes das crenças que podem aprisioná-lo. O único princípio adotado por ele é: "Seja Louco o suficiente para não ser infeliz!"


Existem coisas que somente os "loucos" sabem...



M.R.

Nenhum comentário: