...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

sábado, 24 de abril de 2010

Infeliz Perfeição
















Minha alma trás em si uma incansável busca da "Grande Verdade", mergulha nas palavras de consagrados autores desvendando mistérios da espiritualidade.
Porém nesta busca incessante e interminável, transito entre "certos e errados" querendo encontrar com exatidão as trilhas espiritualistas que levam para a Perfeição.
Gastei grande parte da minha existência querendo encontrá-la, e movida por esta intenção caminhei por ruas e vielas até encontrar com a tal "Dona Perfeição".
Ela educadamente, trajando um vestido impecável, olhou para mim e me indagou:
- Desculpe-me, mas...quem é você?
Esta pergunta me causou certa confusão, pensei por alguns segundos para responder a questão:
- Não sei lhe dizer na verdade, passei tanto tempo procurando por você que perdi-me de minha identidade.
Segui o meu caminho e deixei a "Dona Perfeição" seguir o dela, pois neste encontro à muito esperado fez brotar em mim triste constatação, na ânsia de ser aceita por todos os meios, fiz-me escrava dos olhos alheios.
Hoje estou me reconciliando com minha "imperfeição", resgatando a minha espontaneidade, berrando FODA-SE aos quatro ventos e dividindo minha espiritualidade.

Finalizo este texto sem versos e sem rimas pra dizer a quem quer que seja...liberte-se, seja ridículo o bastante e erre o suficiente para acertar de verdade! Mesmo assim existirão dias difíceis, tardes frias e lágrimas ao final de algumas histórias. Reserve-se o direito de dizer "foda-se" a todas elas, recolha o aprendizado contido na experiência e abra a janela para um novo dia.



M.R.

Nenhum comentário: