...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dualidade

Mantenho minha Fé em meu caminho já tão tortuoso perante tantas promessas em vão, já passei da hora de ficar dando uma de mimada diante do Universo, como alguém que choraminga e faz birra pra ver se os Deuses e Deusas lá em cima se movem em meu benefício. Tenho é vergonha, de muitas vezes me ver na tampa do buraco ao qual me enfiei e de repente deslizar lá pro fundo [já que pra baixo todo Santo ajuda], desperdiçando todo o trabalho de tantos benfeitores que fazem tanta força pra me resgatar dali.
Chega de colocar a culpa em quem quer que seja, não sou mais tão imatura assim, já foi o tempo em que esperei um "Ser de Luz" que me viesse trazer as "bençãos de Jesus" apenas por gostar dos meus lindos olhos castanhos!
Não sou exemplo de nada, e muito menos passei a trilhar caminhos a serem seguidos, muito pelo contrário, vou escrever uma placa e colocar em minhas costas dizendo..."Não me sigam estou perdida! Antes ovelha negra do que santa enrustida!"
Mas também não me façam perguntas imbecis, porque de imbecilidades já bastam as minhas, como diz Rita Lee "só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão", e depois de ter marcado, involuntariamente, algumas consultas com o Diabo, vi que "brincar" disso é dolorido, mas pode ser bem didático.
É sempre muito fácil achar soluções para os problemas "dos outros."
O que quero dizer é que passamos muito tempo e gastamos muita energia pondo a culpa dos nossos problemas nos outros pra fugir do "medinho" de encarar os entraves alojados em nossos olhos ávidos em encontrar os defeitos alheios, e nessa mania infantil colocamos a culpa por toda parte, na mãe, pai, família, política, marido, na esposa, filho, namorado[a], em coisas que temos, em coisas que não temos e até Deus pode vir a ser o culpado...e claro, nem vou citar o bom e velho Diabo, afinal é ele o responsável por nos trazer a "tentação" sem que façamos nada pra isso....Afffffffff....
Aprendi que antes de tomar banho de descarrego tenho que tomar banho de consciência, que príncipe encantado não existe, que gente perfeita é um saco, que fé só funciona com amor próprio [aliás nada funciona sem ele], que nem só de amor se sustenta uma relação, que o tempo é um "Santo Remédio" e que o Diabo pode ser um ótimo anfitrião.
Enfim...entrego as "mancadas" alheias para seus endereços devidos, e que suas consciências saibam lidar com elas, pois já tenho as minhas pra me responsabilizar, e que ambas [as minhas mancadas e as de quem quer que seja], virem ferramentas para sermos pessoas melhores.

Quero assumir minha dualidade, poder fumar o meu cigarro na Paz de Jesus, pois não tenho a pretensão de ser perfeita, e mesmo assim vou rezar com a fé inabalável daqueles que crêem em Deus, mas sabem que precisam fazer a sua parte!


[Como diria uma grande amiga minha..."Deus também está nas lagartixas!"]

M.R.

Nenhum comentário: