...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pelos Jardins do Mundo

Madrugadas são sempre momentos de silêncio, e ela mais uma vez estava ali em meio ao escuro da noite que era sua amiga de longa data. Porém aquela parecia uma noite diferente das outras.

No silêncio noturno ela ouvia suas vozes interiores com mais tranqüilidade, e naquela madrugada uma nova voz veio visitá-la, e enquanto olhava ao redor e via que seus sonhos não estavam ali, ouviu e sentiu o que aquela voz visitante queria lhe dizer.

Dizia: “Cada novo dia traz em si uma nova chance de ser feliz, fugir dos riscos de sofrer é também fugir do risco de ser feliz. Muita coisa errada aconteceu, mas o passado imutável perde a força diante dos raios de Sol do AGORA!”

Aquelas palavras que não se sabia ao certo de onde vinham, fez com que ela sentisse esperança novamente, uma esperança semelhante a uma leve brisa, um vento bom que tinha cheiro de aconchego.

Começou a querer que o dia seguinte marcasse o início de uma nova fase, não sabia muito bem como seria isso, mas simplesmente...queria.

Começou a se perguntar: O que faria se não sentisse tanto medo? De quê tinha medo? O que tinha pra perder?

Ela estava em uma fase dolorosa, mas não precisava mais escolher o sofrimento, sabia que a dor era inevitável, mas até quando veria os dias passarem sem sentido, sem sorriso e sem amor?

Quanto mais respondia seus questionamentos internos, mais se convencia do quanto estava sendo covarde diante da vida.

Como pode algo invisível aos olhos nus aprisionar assim uma pessoa, uma prisão sem paredes que faz a alma morrer de sede diante da fonte.

Vida!!! Era isso que ela precisava, queria correr riscos, assumir sua identidade, ganhar dinheiro com felicidade e ser digna de ser amada.

Quantas madrugadas ainda seriam necessárias para que esse dia finalmente chegasse? Ela sabia que dependia só dela. Respirou fundo, uma lágrima encheu seus olhos e a fez sentir o quanto estava farta.

Pronto!!! Estava decidido! Não iria mais fugir de si mesma, queria a paz de saber que estava fazendo a sua parte. Não podia mais ficar parada ali, triste e esperando milagres, a magia estava nela, tinha esse dom e iria espalhá-lo pelos jardins do mundo.

Já eram 02h18m quando decidiu olhar ao redor novamente e ver que talvez não estivessem mesmo ali seus mais profundos sonhos, mas tinha um coração pulsando em seu peito que lhe avisava a todo o momento...

“VOCÊ ESTÁ VIVA HOJE, E ACREDITE, MUITOS GOSTARIAM DE ESTAR EM SEU LUGAR PARA TER A CHANCE DE PODER RECOMEÇAR!”

Naquele momento ela descobriu de onde vinha aquela voz...

M.R.

Nenhum comentário: