...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Despertando a Alma: “O Mago”


Entre minhas paixões está uma bem peculiar...o Tarot.


Estudei-o durante anos, e continuo estudando, mas antes que as vozes do desconhecimento soem como alarmes, quero deixar bem claro que as lâminas de um Tarot não servem apenas para a leitura do porvir, são também pequenos espelhos onde se refletem diversos estágios de nossas almas.


São fragmentos de nossas essências que quando se unem diante de olhos treinados podem desvendar nossas verdades mais íntimas, em cada uma das pequenas telas pintadas do Tarot estão armazenadas inúmeras informações sobre os sentimentos e as emoções humanas.


Foi isso que me atraiu o interesse neste estudo, aperfeiçoei-me na leitura terapêutica, nada contra as leituras divinatórias, mas gosto de ser porta voz dos sentimentos alheios e me realizo em poder fazer isso.


O Despertar da Essência abre suas portas para uma nova inspiração poética, decidi que vez e outra consultarei minhas lâminas para trazer mensagens por aqui. Talvez faça isso uma vez por semana, ou mais, ou menos, não prometo uma “freqüência”, sou inconstante demais para isso, mas com certeza farei todas as vezes que meu coração estiver nas pontas dos dedos.


E por coincidência [ou não], a carta que inicia a sequência do "Despertando a Alma" é “O Mago”, o Arcano número 1 de todo o baralho:


Detentor da magia dos quatro elementos, ele chega para olhar nos nossos olhos e perguntar: Até quando você vai aguentar? Ele quer saber o que é que ta faltando para tomarmos aquela iniciativa que está pronta para explodir do nosso peito? Quantos dias ainda vão precisar passar para que finalmente soltemos as palavras que estão em nossa garganta? Quantos projetos ainda ficarão empoeirados nas gavetas de nossas supostas vivências e quantas coisas e pessoas passarão por nós sem que tenhamos coragem de dar um passo a frente?


O Mago nos pede amor próprio para tomarmos a dianteira de nossas vidas com a autoridade que só cabe a nós, passamos muito tempo esperando por coisas externas e não questionamos o que de real estamos fazendo para atraí-las. Quando o Mago vem nos visitar é pra colocar as questões em nossas mãos, diz que não dá mais pra esperar nada e nem ninguém, o [re] início de algo novo e benéfico é bem provável, desde que tenhamos a coragem de fazer a nossa parte. Esperar novos resultados sem alterar as "atitudes" não é o caminho mais inteligente.


Não creio em coincidências, e se “por acaso” estas palavras desfilarem diante de seus olhos, simplesmente reflita, entre muitas coisas que aprendi nessa vida é que Deus se comunica conosco de muitas maneiras, ‘talvez’ ele possa estar também aqui...nestas breves palavras.



Maria Rita



Nenhum comentário: