...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

tentANDO...


Com quantos tombos se faz uma paisagem?

Tenho tentado voar, seguir em frente olhando só de vez em quando para o que ficou pra trás. Gosto de regar as plantas de onde vim, pois pássaro sem árvore não tem onde pousar. Tenho tentado errar mais para correr o risco de acertar de fato. Erros ainda me amedrontam, mas nunca gostei de gaiolas. Tenho tentado escrever mais coisas com menos palavras. Poucos sabem, mas simplificar a escrita não é algo assim tão simples. Tenho tentado fazer da minha seletividade um filtro menos exigente. É que, no meu caso, 'todo mundo' é 'pouca gente'. Tenho tentado com plena consciência de que na maioria das vezes não tenho conseguido. É que nos poucos acertos...acerto tão bonito, tão perfumado, tão cheio de Deus...
que faz cada tombo valer a paisagem.


[Maria Rita] 



Nenhum comentário: