...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

a[niver]sáriO...


O que eu desejo para esta nova idade é continuar sendo merecedora 
deste 'bom olhado' que lindamente tem me acompanhado.
Que a saúde alimente meus dons.
Desejo maturidade para relevar as miudezas e 
valorizar as delicadezas.
Desejo muita inspiração, 
pois sem ela as coisas perderiam o sentido e 
as minhas palavras perderiam o sentir.
Que eu tenha tolerância para lidar com os começos, 
os meios e os fins.
Desejo um tanto de disciplina pois uma essência criativa precisa de rebeldia, mas sem planejamento não se chega a lugar algum.
Desejo afogos sinceros, 
pois os de 'plástico' não me interessam.
Desejo perdão a mim por decepcionar tanto [tantos], 
mas que isso não me impeça de cometer novos erros.
Desejo coragem para [des]aprender todo santo dia.
Desejo proteção espiritual para lidar com o pior que há em mim...
e nos outros.
 Que a fé seja nutrida com doses diárias de luz.
Desejo desapego, 
para que o passado não obscureça o presente.
Que minhas ausências sejam perdoadas tanto quanto os meus silêncios.
Desejo que os bons e velhos amigos permaneçam e 
que eu saiba abrir-me para os novos.
Desejo amor...
mas quem não deseja?
Que eu seja o que sou, 
sem nunca ter medo de mudar.
Desejo muita paz, 
um coração sossegado é para os fortes.
Desejo manter o bom-humor [esse não pode faltar], 
para que minha acidez provoque sorrisos.
E desejo continuar sendo merecedora destes minutos contínuos,
 para que o tic-tac dos ponteiro me seja gentil.


Prometo tentar fazer a minha 'arte'!!!



[Maria Rita]

Um comentário:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um lindo texto. Desejo tudo de bom pra você, mas se houver contratempos que seja forte para superá-los. Saúde acima de tudo. Parabéns. Beijos.