...minha escrita até pode ser autodidata,
mas está bem longe de ser autobiográfica...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

auToBiográFico


Recentemente aceitei certos fatos sem resistências, deitei na cama da minha tal fama de ruim para assumir que sou a mais irresistível antagonista desta dança esquisita chamada VIDA.

Minha antagonia me exime do risco de agradar ao próximo só pra desagradar a mim mesma, mas em contra partida me rende boas risadas com gente de corpo e de alma.

Esse lance de ‘aparência’ me causa disritmia, taquicardia e uma dificuldade interna imensa de entender pessoas que vivem personagens estranhos, chegam querendo ir embora e sorriem dando tapinhas nas costas pra fingir algo indefinido.

Óbvio que uso de psicologia ‘social’ para o bem de todos e a paz geral, mas não me peçam pra ser ‘simpática’ por muito tempo, tenho limites para a ‘política de boa vizinhança’, minha simpatia precisa de sinceridade pra durar de verdade.

Descobri a paz quando aprendi a respeitar os meus [teus] limites, e entendi que fingir pode causar sintomas desagradáveis, tais como... aperto no peito, relacionamentos vazios, amigos indesejáveis, inúmeras futilidades e uma agenda repleta de compromissos chatos e infindáveis.

Assumo a minha chatice e nem me importo com ela, mas também assumo a minha transparência, talvez seja por isso que seja tão fácil perceber o melhor e o pior em mim, basta olhar para os meus olhos.

Adoro conversas inteligentes, pessoas que sabem rir, chorar, calar [e principalmente] adoro gente que fala o que pensa ainda que eu não vá gostar.

Prefiro uma briga inteligente a uma conversa agradavelmente insossa.

E não se confunda com meu rosto angelical, ele é só uma questão de genética, vamos combinar que anjos são bem legais, desde que fiquem no céu, eu sou de carne e osso.

Gente ‘boazinha’ e ‘perfeita’ pra mim é defeito.

Acho lindo ver a família reunida [pais, irmãos, filhos e filhas], mas pode ser que você não me encontre frequentemente em ocasiões assim, só não me pergunte o porque, seria muito complexo pra responder.

Fico puta com gente que joga lixo na rua, fanatismo de qualquer tipo, mentira e impunidade.

Sou sensível, carinhosa, criativa, mediúnica e cuido das pessoas que gosto, mas não faça isso virar uma ‘obrigação’, a minha eficiência precisa de individualidade pra ser eficiente.

Posso dizer 'foda-se' só com o olhar, mas se eu disser 'eu te amo', pode acreditar.

Quando amo, me entrego e sou intensa, mas por favor, não confunda amor com posse isso poderia me sufocar.

Adoro animais, crianças e pessoas idosas, não ouse feri-los na minha presença, se existe algo que tira minha fé na humanidade é ver a dor de seres indefesos por pura crueldade.

Quando criança eu achava que podia falar com anjos, hoje tenho certeza.

Saiba que minha lista de ‘merdas’ é tão extensa, que eu precisaria gastar um tempo que eu não tenho pra relatá-las, mas reconheço que não sei o que seria de mim sem elas.

Algumas coisas que não podem faltar: Café, Coca-Cola, Comida Japonesa, Delineador, Perfume, Rímel Incolor, duas 'Neosaldinas', eventuais Cigarros, Chapinha, Livros, Internet, Celular e os Arcanos do meu Baralho.

Sofro de falta de paciência com futilidades, não sou adepta à beleza sem conteúdo, sou prática e acho que não existem desculpas para a pessoa ser desleixada.

Quando eu disser ‘preciso de um doce’, quero dizer ‘estou carente’.
Quando eu disser ‘só estou quietinha’, quero dizer ‘estou triste’.
Quando eu estiver estressada não vou precisar falar nada.

Não me alimento só de comida, preciso de amor, amigos, músicas, orações e espiritualidade, se não fico desnutrida.

Já ouviu falar em TPM? Então é melhor se informar!

Detesto pessoas felizes nos primeiros momentos do dia, preciso despertar pra poder dialogar, se insistir não me responsabilizo pelas grosserias, juro que não é pessoal.

Pra mim fé e religião são coisas diferentes.

Devo ter cara de rica, quem me dera ter metade do dinheiro que as pessoas acham que eu tenho.

Não sou tímida, sou seletiva, quando me espalho ninguém me junta, mas quando eu me junto ninguém me espalha, pode apostar.

Não toquem nos meus pés isso pode ser um risco pra sua vida, porém o resto do corpo adora uma boa massagem.

Nasci com essa mania para a escrita, me desmancho em letras para puxar o silêncio pra fora, me inspiro em mim e em quem quer que seja, e se quiser um conselho meu para poder afagar a sua alma...’escreva’.

Esta sou eu [até então], só não prometo que este relato autobiográfico seja fixo e irremediável, o ‘Sr. Tempo’ me fez aprender que as coisas sempre vão se aperfeiçoando a cada amanhecer.


Maria Rita

2 comentários:

paulabrandino disse...

e é toda essa humanidade que faz de vc alguém tão especial.
acredita que me conforta saber que você está, simplesmente ai?
coisas inexplicáveis!
marvilhosos traços pintados na net... bjus, p

Sidney Andrade disse...

Percebo que nos parecemos um pouco. Sobretudo pela coincidência da citação de Clarice Lispector aí do lado. Também a carrego comigo...
Obg pelo comentário. Desejo sucesso ao teu blog. volto sempre.
Beijo.